A senadora Ana Amélia Lemos (PP) teve alta na manhã desta quarta-feira (1). Ela estava internada desde a tarde desta terça no Hospital Geral, em Caxias do Sul. A senadora visitava a instituição quando constatou que estava com a pressão alta. Ela fez exames e o diagnóstico foi estresse. Acabou passando a noite em observação.
Antes de deixar o hospital, Ana Amélia gravou um vídeo ao lado de dois funcionários e elogiou o atendimento recebido. A senadora também agradeceu às mensagens enviadas por eleitores desejando sua recuperação.
— Quero agradecer, de coração, a atenção que recebi dos enfermeiros, dos médicos, dos servidores, da direção do hospital e que mostra que nós precisamos criar essa medicina de qualidade para toda a população brasileira — disse no vídeo.
Ana Amélia retorna ainda nesta manhã a Brasília. Ela embarca no voo da Gol das 11h10min, mas a agenda desta quarta-feira está cancelada. Por orientação médica, irá diminuir o ritmo de atividades. Em 15 dias, a senadora visitou 45 municípios. De quinta-feira até esta terça-feira, foram 20 visitados. Somente na sexta-feira (3), foram sete cidades. Nesta terça-feira, antes de vir a Caxias, esteve em Nova Petrópolis.
Nesta quinta-feira (2), ela participa da convenção nacional do PP. O nome de Ana Amélia é especulado para uma possível candidatura a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência. Ela diz que não recebeu convite oficialmente e que é pré-candidata à reeleição.
Visitas
Por conta do mal estar, Ana Amélia teve de cancelar as visitas que faria nesta terça ao Hospital Pompéia e à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias. No HG, ela conheceu o projeto de ampliação do hospital, apresentado pelo diretor-geral Sandro Junqueira, visando ao aumento da capacidade de atendimento em até 60%.