O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, usou o Facebook, no início da noite desta quinta-feira (5) para pedir que a militância do movimento não desanime diante da prisão do ex-presidente do PT Luiz Inácio Lula da Silva, decretada pelo juiz Sérgio Moro.
— Amanhã, vamos sofrer uma dura derrota, com a prisão do Lula. Não desanimem, estamos num processo como se fosse um longo campeonato. Vamos dar o troco, vamos libertar o Lula —, disse Stedile na rede social.
O líder do movimento afirmou ainda que que a militância deve manter a esperança:
— Em todos os períodos da história de crise há um processo de disputa diária entre as classes. O povo não foi cooptador e está contra os golpistas.
Stedile convocou a militância para amanhã, às 14h, em São Bernardo do Campo (SP), para uma manifestação em favor da libertação de Lula. Ele convocou ainda atos nas capitais.
Para o líder do MST, "Lula é uma vítima de um processo político. Ele é inocente e o motivo da prisão é evitar que ele seja candidato". Em meia hora na rede social, havia 20 mil visualizações.