A família de Marielle Franco (PSOL), vereadora carioca morta na quarta-feira passada (14), falou sobre a perda ao programa Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (18). Muito emocionada, a companheira de Marielle contou que elas preparavam o casamento, que ocorreria no próximo ano. Perguntada se a vereadora recebia ameaças ou se sentia insegura, a arquiteta Monica Tereza Benício negou.
— Nada. Ela estava feliz, estava despreocupada.
À repórter Renata Ceribelli, familiares reagiram com indignação aos ataques sofridos na rede, com calúnias e ofensas. O pai da política, Antônio Franco, ainda destacou:
— Só tinha uma maneira de calar a minha filha: é o que eles fizeram com ela. Porque se eles não matassem ela, ela ia alçar voos mais altos. Ela ia chegar muito mais longe.
A mãe, Marinete Franco, relatou que "não tem como dimensionar a dor de uma mãe" com uma tragédia dessas, e a filha de Marielle, Luyara Franco, disse que obtém forças nas manifestações que pedem justiça ao redor do país.
— Tinha uma frase que ela sempre falava pra mim: "A vida é dura, bebê". A gente vai estar junto aqui se fortalecendo e seguindo, lutando por ela, pedindo justiça — acrescenta.