A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva informou, nesta segunda-feira (26), que ainda buscará reverter a condenação do ex-presidente. Depois de a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, rejeitar o recurso do petista, os advogados José Roberto Batochio e Cristiano Zanin concederam entrevista na qual anunciaram que aguardarão a publicação do novo acórdão para decidir a estratégia.
—Não conhecemos a ainda a íntegra da decisão que foi proferida. Temos de aguardar a publicação do acórdão. Soubemos que os embargos foram negados, mas há aspectos importantes que precisamos conferir se foram enfrentados — disse Zanin.
Nesta segunda-feira, a 8ª turma do TRF4 manteve a condenação de Lula. O ex-presidente havia sido sentenciado em janeiro a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP).
— Deus nos livre do superficial. Não sei o que dizem os votos dos desembargadores. Vamos analisar com calma cada voto e decidir o que fazer. Esse processo ainda não se encerrou na segunda instância — salientou Batochio. — O réu é inocente. Ele recebeu alguma vantagem ilícita? Por que o apartamento está no nome da OAS e não no nome dele? — acrescentou.
A publicação do acórdão deve ocorrer na próxima semana, segundo a assessoria de imprensa do TRF4.