A direção-geral da Polícia Federal (PF) comunicou, nesta quarta-feira (7), a indicação do delegado Ricardo Saadi para chefiar a superintendência da corporação no Rio de Janeiro. O delegado paulista era superintendente da PF no Rio Grande do Sul desde junho de 2017 e, agora, será responsável por chefiar as investigações da Operação Lava-Jato no Rio.
O diretor-geral da PF, Fernando Segovia, afirmou à reportagem de GaúchaZH que a escolha de Saadi é motivada pelo "perfil profissional" do delegado. O paulista é especialista no combate à lavagem de dinheiro.
Procurada, a assessoria de imprensa da PF no Rio Grande do Sul ainda não se manifestou se já há definição sobre o novo superintendente que comandará a corporação no Estado.
Na semana passada, Segovia havia indicado o delegado Felício Laterça para o cargo de superintendente regional do Rio de Janeiro. No entanto, o diretor-geral da PF recuou porque Laterça é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal sobre sua suposta ligação com políticos do Rio.