O julgamento de recurso do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação na Operação Lava-Jato envolvendo o triplex no Guarujá (SP), no próximo dia 24, em Porto Alegre, será transmitido pelo Youtube. Inicialmente, apenas jornalistas, na sala de imprensa, e os envolvidos na sessão — advogados, desembargadores e Ministério Público — assistiriam a uma transmissão interna no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Lula foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no valor de R$ 2,2 milhões, a nove anos e seis meses de prisão. Segundo a denúncia, os valores são correspondentes ao triplex e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela OAS. Lula nega que tenha aceitado o imóvel da empreiteira e apela por sua absolvição.
Em comunicado na última semana, o Tribunal havia afirmado que, como as sessões de julgamento das turmas criminais do TRF4 não são transmitidas ao vivo como as das demais turmas, seriam disponibilizadas imagens de trechos do julgamento para o mailling cadastrado.