A Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou, nesta terça-feira (19), que não procedem as informações dadas mais cedo por Roberval Uzêda, conhecido como Pai Uzêda, de que ele teria benzido os gabinetes do presidente Michel Temer. Uzêda subiu ao palco da convenção do PMDB em Brasília, nesta terça, para benzer o presidente.
O pai de santo afirmou que fizeram uma "macumba" contra o peemedebista. Em outro momento, Uzêda afirmou ainda que veio "benzer o presidente porque o PT fez macumba contra ele".
A assessoria nega que o homem tenha ido ao Palácio do Planalto e benzido o gabinete presidencial, além de afirmar que ele também não esteve no Palácio do Jaburu.
Uzêda conseguiu subir no palco da convenção depois que o presidente chegou "de surpresa" ao local. Temer havia cancelado mais cedo a participação no evento. Com isso, a segurança presidencial já havia, inclusive, deixado a reunião quando o peemedebista chegou.
Temer vai participar de outro evento no Planalto, nesta terça-feira, e a segurança já foi informada para tentar evitar a entrada do pai de santo.