A obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria, iniciada em 2012 e interrompida em 2013, será investigada por uma Comissão Especial da Casa que pretende buscar esclarecimentos quanto à interrupção dos serviços.
A comissão especial é, de certa forma, uma etapa anterior à criação de uma futura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve ser aberta para apurar a paralisação da obra de ampliação do Legislativo, que tinha um orçamento inicial de R$ 4,9 milhões.
Leia mais:
Obra da Câmara de Vereadores de Santa Maria está parada há 4 anos
Obra do prédio da Câmara de Santa Maria é alvo de auditoria do TCE
O líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), explica que há fatos a serem esclarecidos quanto à obra:
_ Precisamos entender o que se deu e o que aconteceu em torno dessa obra. Até porque foram orçados quase R$ 5 milhões em torno de uma obra pública que, de certa foram, começa a ficar depreciada. E, sim, se houver indícios podemos abrir uma CPI.
Para o próximo mês, os vereadores que integram a comissão especial – Daniel Diniz (PT), Juliano Soares (PSDB) e Marion Mortari (PSD) – irão ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para buscar um detalhamento da obra – já que, em anos anteriores, passou por inspeção.
O atual presidente do Legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), afirma que tem trabalhado para abrir processo licitatório de forma que dê celeridade na retomada das obras.
Outra CPI
Neste primeiro ano da atual legislatura (2017-2020), já há uma CPI em andamento que busca apurar eventuais irregularidades no uso de maquinário da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.