Este sábado (18) é o último dia de campanha da eleição suplementar para a prefeitura de Ivoti, no Vale do Sinos. O pleito, que vai definir o novo prefeito da cidade, ocorre neste domingo (19).
Três candidatos concorrem ao cargo: Edio Vogel (PT PDT e PRB), Marli Gehm (PMDB e Dem) e Martin Kalkman (PP, PSB e PSD). Até às 22h deste sábado, é permitida a realização de caminhadas e carreatas, entrega de materiais gráficos e utilização de carros de som.
No domingo, as urnas estarão abertas entre 8h e 17h. Serão 14 colégios eleitorais e 50 zonas. Ao todo, 15.989 pessoas estão aptas a votar no município. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o voto é obrigatório.
A eleição suplementar ocorre após a prefeita Maria de Lourdes Bauermann (PP), e o vice, Milton Mayer, serem afastados dos cargos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a denúncia, a prefeita teria fraudado o Sistema Único de Saúde (SUS), favorecendo o atendimento de eleitores em troca de votos. Em Paraí, também haverá pleito suplementar para o cargo de prefeito neste domingo.