O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, voltou a defender o apoio do PSDB ao governo Temer. Em entrevista na manhã desta sexta-feira (2), na embaixada do Brasil em Washington, o ministro usou a literatura para afirmar que a legenda não deve "trair" o presidente.
– O PSDB tem compromissos com o governo e com o programa de governo. E o PSDB não é madame Bovary – afirmou o ministro, referindo-se ao personagem principal do romance de Gustave Flaubert, que traiu o marido e teve um fim trágico. – Apoio o presidente Temer e creio que o PSDB não vai sair do governo.
Leia mais
Temer marca reunião com Alckmin por permanência do PSDB no governo
"Duvido que o Rocha Loures vá me denunciar", afirma Temer a revista
Lula diz que não apoia eleição indireta nem se Jobim for candidato
Conforme o jornal O Globo, Nunes preferiu não responder se continuará no governo caso o PSDB decida sair da base aliada.
Sobre as denúncias contra o senador afastado Aécio Neves, o ministro disse que vê a situação com muita tristeza, mas que será decidida pelos tribunais. O chefe do Itamaraty também disse que confia na absolvição de Michel Temer no julgamento da chapa eleitoral com Dilma, previsto para começar na próxima terça-feira (6).
*Agência Brasil e O Globo