O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) informou, nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria que aceitou o convite do presidente Michel Temer para ocupar a liderança da maioria na Câmara. O deputado deixou no início da tarde o Palácio do Planalto. Uma nota oficial deve ser publicada ainda nesta sexta.
A indicação de Lelo para a vaga é mais uma forma de Temer acomodar integrantes da bancada do PMDB da Câmara descontentes com a divisão de espaço dentro do governo. O nome de André Moura (PSC-SE), que era líder de governo na casa, também era cogitado para este posto.
Leia mais
Em vídeo, Temer diz que confiança e credibilidade começam a ser restauradas
Após indicação de Serraglio, vice-presidente da Câmara rompe com governo
Padilha pede licença da Casa Civil e fará cirurgia em Porto Alegre
O cargo de líder da maioria deverá ser criado, uma vez que, ao contrário de como acontece no Senado, ele não existia. A escolha de Lelo ocorre um dia após a bancada do PMDB ser contemplada com a confirmação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça.
Outra alteração na composição dos principais cargos do governo no Congresso definida nas ultimas horas é a ida de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para liderança do governo na Câmara. A oficialização de Ribeiro também deve ocorrer nas próximas horas ou dias.
*Estadão Conteúdo