O secretário Estadual da Fazenda, Giovani Feltes, afirmou que mais servidores deverão receber em dia neste mês. Entre os motivos apontados, estão a arrecadação maior do IPVA e receitas consideradas um pouco melhores na relação com meses anteriores. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o secretário ressaltou que o calendário de pagamento de janeiro será anunciado até a quinta-feira, dia 26.
Com relação ao Refaz, o programa destinado a recuperar créditos tributários, Feltes referiu que havia uma expectativa de captar em torno de R$ 200 milhões, mas que, por orientação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), haverá mudança nos termos e esse valor deverá ser menor.
Leia mais
Sartori espera fechar socorro financeiro da União em duas semanas
Alívio da parcela da dívida representa 1/5 da folha de servidores, diz Sartori
Ao falar sobre a assinatura do novo acordo da dívida do Estado com a União, o secretário da Fazenda disse estar otimista com a aprovação do restante do pacote de corte de gastos que começou a ser votado na Assembleia Legislativa no fim do ano passado e que servirão como as contrapartidas exigidas pela União para celebrar o acordo. Feltes descartou as privatizações do Banrisul e da Corsan.