Após cinco meses no cargo de presidente da República, Michel Temer teve sua foto oficial divulgada nesta quarta-feira pelo autor da imagem, o fotógrafo Orlando Brito. De acordo com o publicitário PMDB Elsinho Mouco, essa é a segunda versão apresentada a Temer. Na comparação entre a primeira e a segunda foto, a única mudança foi a gravata. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
No retrato, Temer aparece vestindo a faixa oficial da Presidência, tendo a bandeira do Brasil, com o lema "Ordem e Progresso" – slogan do atual governo –, a seu lado. O fundo mostra o céu azul, atendendo a um pedido do governante, que queria transmitir calma e estabilidade para enfrentar as crises política e econômica do país, segundo o portal G1.
Leia mais
Temer sofre pressão para nomear sucessor de Teori Zavascki no STF
Temer e Gilmar Mendes discutem quadro político em jantar no Jaburu
Deputados creem que Temer fará "acordo" para redistribuir relatoria da Lava-Jato
Tradição entre os presidentes, a imagem é distribuída às repartições públicas federais. Em entrevista ao jornal O Globo em setembro do ano passado, porém, Temer havia afirmado que ver sua foto pendurada o fazia sentir que já tinha morrido, além de ser um "exagero" e um "culto à personalidade".
A foto divulgada nesta quarta-feira foi feita no dia 20 de dezembro. Procurada pela reportagem, a assessoria do Palácio do Planalto informou que a foto que circula na web não é a versão final e que ainda não há data para a divulgação da imagem definitiva.