A presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Silvana Covatti (PP), se reuniu nesta quarta-feira com representantes de sindicatos de servidores públicos estaduais. Na pauta, o acesso das categorias às dependências da casa no dia da votação dos projetos encaminhados pelo governador José Ivo Sartori para tentar conter a crise financeira do Estado – prevista para o dia 22 de dezembro. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Senado aprova recuperação fiscal para Estados em crise
Pacote de Sartori teria impacto de pelo menos R$ 1,5 bilhão ao ano
Líder do governo espera apoio da oposição para mudança no cálculo do duodécimo
O Semapi (Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do RS) e o Cpers ficarão responsáveis pela distribuição das senhas às demais entidades. Servidores pediram a liberação de todos os lugares disponíveis nas galerias e ainda o Teatro Dante Barone, sem qualquer restrição de acesso. Uma nova reunião entre as entidades e a Presidência da AL para definir o número de senhas deverá ocorrer nesta quinta-feira.
Estiveram presentes os deputados Adílson Troca (PSDB), Manuela d Ávila (PCdoB), Regina Becker Fortunati (Rede), e Stela Farias, Zé Nunes e Altemir Tortelli, pelo PT. Além do Cpers e Semapi, participaram da reunião representações do Sintergs, Sindisepe, Afocefe, Abamf, Ugeirm, Amapergs e SindPGE.
*Rádio Gaúcha