Afastado da Assembleia Legislativa por motivos médicos, o deputado Mario Jardel (PSD) participou de uma partida de futebol promovida pelo cantor Wesley Safadão no Ceará. O Jogo da Amizade, partida beneficente, foi realizado na quarta-feira na Arena Castelão. As informações são do blog Cenário Político.
Jardel, que faltou a uma série de sessões do Legislativo gaúcho, apresentou atestado médico em novembro alegando depressão. Como em poucos dias começará o período de recesso na Assembleia, há a expectativa de que o parlamentar não volte a atuar em 2016.
De acordo com relato do Diário do Nordeste, Jardel participou da partida pelo time do jogador Osvaldo, do Fluminense. Conforme a publicação, “Osvaldo, Jardel, Tirullipa e Pio viraram a partida e deram a vitória para o time dos amigos de Osvaldo”.
Leia mais:
Jardel entrega documento para deputados pedindo "análise criteriosa" de sua cassação
Assessores de Jardel são demitidos da Assembleia
Comissão de Ética da AL aprova relatório que recomenda cassação de Jardel
Jardel já havia apresentado documento idêntico para justificar as ausências em três sessões plenárias e no depoimento referente ao processo de cassação. Foi devido a essa situação que o parlamentar foi chamado à Divisão de Saúde do Legislativo para a perícia.
Na tentativa de agilizar o processo de cassação, o Judiciário foi questionado sobre o andamento do caso. Como o Tribunal de Justiça suspendeu a tramitação devido à falta do depoimento dele na ação, a Assembleia resolveu reabrir o caso e convocá-lo.
No entanto, o parlamentar não apareceu nas duas datas marcadas. Por isso, no Parlamento, há o entendimento de que há condições para a continuidade os trâmites.