Anunciada pelo Piratini na quarta-feira, a troca de comando no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira. O engenheiro Rogério Uberti é servidor de carreira e foi confirmado como novo diretor-geral do órgão responsável pela administração das rodovias estaduais.
Também foi publicada no DOE a exoneração do ex-comandante do Daer, Ricardo Nuñez. Na semana passada, ele teria sido chamado pelo secretário dos Transportes Pedro Westphalen que, em seu gabinete, afirmou que Nuñez deixaria o cargo por pressão do PMDB. No entanto, o motivo da troca não foi explicado pelo governo do Estado.
Leia mais
"Não me cobrem prazos, me cobrem trabalho", diz novo diretor-geral do Daer
"Melhor receber parcelado do que não receber", diz Sartori sobre salários dos servidores
Conforme o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, o novo diretor deverá seguir o trabalho de reestruturação do Daer. Atualmente, uma empresa de consultoria realiza um estudo na autarquia, com a supervisão dos técnicos da secretaria.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Uberti evitou detalhar estimativas para o processo de restruturação do órgão.
– O Daer tem que mostrar ao que veio. A gente tem que voltar às nossas origens, o que era o Daer. Não com aquela potência que a gente já foi, mas diminuindo o nosso tamanho para poder ter mais eficiência e é isso que estamos buscando – afirmou.
Questionado também sobre a conclusão da duplicação da RS-118, o novo diretor-geral do Daer preferiu não projetar.
– Não me cobrem prazos, me cobrem trabalho – destacou.