O novo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assumiu sem estar devidamente atualizado para o cargo. Conforme o blog Estamos em Obras, Rogério Uberti está com seu registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) suspenso.
De acordo com a lei 11090/98, que reorganizou a autarquia, o posto só pode ser ocupado por profissional "com titulação de nível superior na área de engenharia e notório conhecimento na área de transporte e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea". Segundo o Crea, o documento está "cancelado". Os motivos não foram informados. Também não foi dito desde quando o registro encontra-se neste estado.
Leia mais
Troca de comando no Daer é publicada no Diário Oficial do Estado
"Não me cobrem prazos, me cobrem trabalho", diz novo diretor-geral do Daer
Rogério Uberti admite que estava com o documento suspenso, mas que isso não o impedia de assumir a função, já que o requisito necessário é ter a inscrição. À reportagem da Rádio Gaúcha, ele apresentou o seu registro.
Uberti explica que se manteve em dia com as contribuições até quando era superintendente do Daer em Bento Gonçalves, há quatro anos. Este cargo também exigia que o registro fosse mantido em dia.
Porém, desde que deixou a superintendência, Uberti lembra que não havia mais essa obrigação. Agora, com a nova atribuição que recebeu, informou que, nesta quinta-feira mesmo, deu a retomada à atualização do registro.