Durante entrevista a jornalistas estrangeiros na tarde desta sexta-feira, a ex-presidente Dilma Rousseff respondeu a uma afirmação feita pela jurista Janaína Paschoal. Uma das autoras do processo que culminou no impeachment da petista, Janaína disse que trabalhou pelo impeachment, entre outros motivos, pelos netos de Dilma.
Leia mais
Dilma afirma que resultado de votação fatiada é "estranho"
Dilma adia viagem a Porto Alegre, e "Carinhaço" é cancelado
Ação da oposição contra decisão fatiada pode anular impeachment, diz Cardozo
A declaração de Dilma faz referência ao pedido de desculpas de Janaína no dia em que a presidente afastada compareceu ao plenário do Senado para responder aos questionamentos dos parlamentares.
– Finalizo pedindo desculpa para a senhora presidente. Não por ter feito o que fiz, não poderia me omitir, mas porque a situação dela não é fácil. Não era meu objetivo, mas lhe causei sofrimento. E espero que, um dia, ela entenda que fiz isso também pensando nos netos dela – disse Janaína.
Na ocasião, a advogada foi plaudida pelos favoráveis ao afastamento de Dilma e chamada de "golpista" pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), ex-líder do governo na Câmara que assistia à sessão.