O Partido Social Liberal (PSL) confirmou o nome de Fábio Ostermann como pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre. A definição ocorreu na noite de quarta-feira na convenção da sigla, que ocorreu na Assembleia Legislativa. O vice da chapa, que não deve fazer coligação com outros partidos, será Alexis Efremides.
Fábio Ostermann tem 31 anos e é o mais jovem entre os concorrentes. Ele ficou conhecido por ser uma das lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) no Sul do país. Participou ativamente da organização dos protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Em discurso na convenção que lançou sua pré-candidatura, Ostermann disse que, se for eleito, irá reforçar a atuação da prefeitura em prioridades como a Segurança Pública, a Saúde e a Educação. Além disso, afirmou que Porto Alegre precisa de uma reorganização dos espaços públicos e de privatizações "urgentes".
– Como candidato, trabalharei pra mostrar que é possível mudarmos a cara de Porto Alegre com uma gestão mais eficiente e focada em prioridades. É chegada a hora de Porto Alegre ter, mais do que um choque de gestão, um choque de liberdade para voltar a crescer e prosperar – escreveu Ostermann no Twitter, após a convenção.
Além da pré-candidatura de Ostermann, o PSL também anunciou nomes para a Câmara Municipal.
*Zero Hora