A presidente da República afastada, Dilma Rousseff, retornou a Brasília na noite deste domingo, após ter passado o fim de semana em Porto Alegre ao lado da família. Dilma deixou o Estado por volta das 22h15min.
A partida, de acordo com assessores da petista, estava prevista para as 20h30min, mas foi atrasada devido à forte neblina que prejudicou mais de 80 voos no aeroporto Salgado Filho.
Dilma chegou à capital gaúcha no sábado. Ela não teve agenda oficial e dedicou todo o tempo à filha, Paula Araújo, e aos dois netos, Gabriel e Guilherme, que moram na cidade.
Leia mais:
Comissão do impeachment encerra fase de depoimentos em defesa de Dilma
No Recife, Dilma diz que não pretende negociar pacto sem retomar mandato
Na manhã deste domingo, o mau tempo fez a presidente afastada desistir de andar de bicicleta pela Orla do Guaíba, como costuma fazer quando está na Capital. Com o frio intenso e a neblina, ela não foi vista se exercitando e optou por ficar em casa.
A presidente afastada fez um giro pelo Nordeste durante a semana passada em um jatinho pago pelo PT. Para Porto Alegre, ela viajou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira. A Casa Civil restringiu o direito da petista de usar os aviões da FAB. Só estão permitidos os trajetos justamente entre Brasília e Porto Alegre, onde ela tem casa.
*com informações do Estadão Conteúdo e da Rádio Gaúcha