Parte da programação do Dia Nacional de Luta Contra o Golpe, que terá mobilização em todas as capitais contra o governo interino de Michel Temer (PMDB), a Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT-RS) promove um ato em frente à sede do INSS em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira.
Iniciado às 8h, o ato é contra a reforma da Previdência Social e em defesa da CLT. O objetivo dos manifestantes é fazer uma vigília, com entrega de panfletos, até por volta das 11h. Após, será avaliado se ocorrerá uma caminhada no Centro Histórico.
Leia mais:
Sexta-feira terá mobilização nacional contra o governo Temer
Dilma faz carta de compromissos caso consiga reverter processo
"O governo Temer é a síntese do que pensa o Eduardo Cunha", afirma Dilma
No final da tarde, o grupo participa de um protesto organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A concentração ocorre na Esquina Democrática, a partir das 17h, onde haverá ato com falas, que deve se estender até as 19h e será seguido por uma caminhada. O objetivo da mobilização é pedir a saída de Temer do governo, denunciar o "golpe" e defender os direitos dos trabalhadores.
Veja a programação na Capital:
Ato contra a reforma da Previdência e em defesa da CLT
Quando: sexta-feira, às 8h
Onde: Travessa Mário Cinco Paus, atrás da Prefeitura, no centro de Porto Alegre. O roteiro da caminhada será definido durante o ato
Ato contra o golpe e em defesa da democracia
Quando: sexta-feira, às 17h
Onde: Esquina Democrática. O roteiro da caminhada será definido durante o ato.