O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o partido não vai fazer oposição da mesma forma que o governo Dilma enfrentou no Congresso Nacional. Ele afirmou que o PT terá uma atuação responsável e não apoiará as chamadas pautas bomba, que elevam os gastos públicos.
Ao terminar a cerimônia no Palácio do Planalto de "despedida" da presidente afastada Dilma Rousseff, Costa se dirigiu a pé ao Senado Federal e foi abordado por militantes petistas várias vezes que o agradeceram pela postura dele no Senado. "Há muita esperança ainda", disse.
Leia mais:
Temer dará posse a novos ministros na tarde de hoje
Novo logo do governo é divulgado e vira meme
Saiba quem é Michel Temer em 6 capítulos
Costa era líder do governo no Senado, mas teve a função cancelada nesta quinta-feira pela presidente afastada Dilma Rousseff em despacho no Diário Oficial da União.
O ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) José Eduardo Cardozo também recebeu agradecimentos dos militantes pela defesa da presidente afastada durante a tramitação do processo de impeachment.
– Num país sem leis, de nada adianta uma excelente defesa, afirmou Cardozo, do lado de fora do Palácio do Planalto, após pronunciamento de Dilma.
O ex-ministro fez um apelo aos militantes para que resistam.