Foragida desde o último sábado, a médica Suzete Macedo, esposa do senador Telmário Mota (PDT-RR), se entregou à Polícia Federal de Boa Vista nesta quarta-feira. Suzete teve ordem de prisão decretada pela Justiça Federal, acusada de envolvimento com a chamada "máfia dos gafanhotos", que desviou R$ 70 milhões da saúde no Estado até 2003.
Suzete chegou à superintendência da PF em Boa Vista por volta das 10h acompanhada do marido. Mota, que é autor de pedido de cassação do também senador e ministro licenciado do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), classificou a prisão como uma medida "política e não jurídica" e voltou a defender a inocência da médica. Segundo ele, os advogados já entraram com recurso para reverter a decisão.
Leia mais
Jucá chama senador Telmário Mota de "bandido" e "desqualificado"
Após ser chamado de bandido, Telmário rebate acusações de Jucá
PDT vai retirar denúncia contra Jucá e entrar com representação
Suzete é a sétima pessoa presa por suposto envolvimento com a máfia dos gafanhotos na última semana. Outro preso é o ex-governador Neudo Campos, marido da atual governadora Suely Campos, que ficou cinco dias foragido e se entregou à PF na terça-feira, depois de uma tentativa de fuga para a Venezuela que, segundo a PF, contou com ajuda de policiais militares lotados na Casa Militar do governo.
Na tarde desta quarta-feira o ex-governador participou de uma audiência de instrução na qual também se disse inocente e vítima de uma "perseguição política" por parte da Justiça.
*Estadão Conteúdo