Após a apresentação da defesa da presidente Dilma Rousseff, feita pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, a comissão do impeachment no Senado dá início à discussão do parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao impeachment.
Nesta fase, todos os senadores inscritos terão direito a falar e tratar do relatório. No momento, já são mais de 30 senadores inscritos, incluindo os líderes de bancada. É possível ainda que, com algumas divergências, os senadores peçam o direito de palavra para rebater alguma colocação dita diretamente a eles, ou fazer questões de ordem, pedindo a avaliação do presidente da comissão. É esperado que a sessão se estenda até a noite desta quinta-feira.
Leia mais
AO VIVO: comissão do Senado discute parecer sobre impeachment
Em voto em separado, Costa fala em "conspiração" em processo de impeachment
Em entrevista à BBC, Dilma promete lutar para voltar ao governo
Na sexta-feira, a comissão fará a votação do parecer de Anastasia. A sessão está marcada para 10h da manhã. Nesta audiência, apenas os líderes de partidos e blocos partidários terão o direito à palavra, num intervalo de 10 minutos. Ao final, os 21 senadores da comissão apresentarão o seu voto individualmente.
*Estadão Conteúdo