Encerra nesta quarta-feira (16) o prazo para recadastramento biométrico para eleitores de São Pedro do Sul, na Região Central. O município é um dos 83 do Rio Grande do Sul que têm revisão do eleitorado em 2015, com o cadastramento biométrico obrigatório de todos os eleitores. Na Região Central, também participam da revisão Faxinal do Soturno, Nova Palma e Tupanciretã.
Cerca de 13,5 mil eleitores devem passar pela revisão em São Pedro do Sul. Até a terça-feira (15), quase 11 mil já tinham feito o procedimento. Hoje, o Cartório Eleitoral de São Pedro do Sul fica aberto até às 18h.
Os eleitores devem ir até o Cartório e fazer a assinatura digital, a foto e as digitais dos dedos da mão. Para fazer o procedimento é necessário levar documento de identidade e comprovante de residência originais.
Quem não mora mais na cidade, tem duas opções: ir até o município para fazer a biometria ou transferir o título para sua cidade atual. Quem não participar do recadastramento, terá o título eleitoral cancelado.
Em Santa Maria, não haverá revisão de eleitorado em 2015. Com isso, está garantida a eleição em dois turnos para prefeito em 2016. Nas grandes cidades gaúchas, participam da revisão do eleitorado de 2015 Pelotas, Caxias do Sul, Alvorada e Viamão. Em Tupanciretã, o prazo para recadastramento biométrico se encerra em 9 de março de 2016.