A agenda desta quinta-feira (09) dos candidatos do segundo turno ao governo do Estado foi um pouco diferente. O candidato a reeleição, Tarso Genro (PT), programou campanha nas ruas. José Ivo Sartori (PMDB) dedicou a tarde a entrevistas na imprensa.
Por volta o meio dia, Tarso e a candidata a vice Abgail Pereira fizeram um ato de campanha na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Ato que reuniu centenas de apoiadores do Partido dos Trabalhadores. Depois, almoçaram com apoiadores na casa do Gaúcho. Às 17h, Tarso Genro faz uma panfletagem na porta de uma fábrica em Canoas, na Região metropolitana.
Hoje Tarso disse que a posição de neutralidade do PDT é exemplar para qualificar o debate no segundo turno. E lembrou que quer governar com o partido. Nesta sexta-feira (10) à tarde, o petista fará caminhada junto com a presidente Dilma Rousseff em Canoas.
Já o candidato de oposição, José Ivo Sartori, preferiu falar ao eleitores pela imprensa. Às 13h, deu entrevista para uma emissora de rádio da capital, e às 16h, falou para um Jornal de Porto Alegre.
Durante a manhã, Sartori anunciou que a coligação O Novo Caminho para o Rio Grande vai apoiar Aécio Neves para a presidência da República. No primeiro turno das eleições, o PMDB do Rio Grande do Sul apoiou a candidata Marina Silva (PSB), contrariando a executiva nacional do partido, que apoia e petista Dilma Rousseff e, inclusive, tem o peemedebista Michel Temer como candidato a vice.