A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, chegou a Canoas, na Região Metropolitana, pouco antes das 18 horas desta sexta-feira (10). Dilma escolheu o município para começar a campanha eleitoral do segundo turno no Rio Grande do Sul. Acompanhando a candidata à presidência esteve o governador, e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT). Os dois circularam em carro aberto pelas principais avenidas da cidade em busca de apoio dos eleitores.
Confira a votação de todos os candidatos nas eleições de 2014
Veja o perfil dos eleitos para a Assembleia Legislativa
Conheça o perfil dos novos deputados federais
As cidades próximas à Porto Alegre, são consideradas estratégicas pelo PT, especialmente no Rio Grande do Sul. Tarso Genro perdeu a eleição na maior parte dessas cidades, incluindo Canoas. No discurso de cerca de 10 minutos, a candidata voltou a rebater as denúncias da oposição relativas ao escândalo da Petrobras.
"Não adminitimos que sejam usados documentos, de investigações iniciadas por nós, com fins eleitoreiros", afirmou.
Dilma pediu o voto dos gaúchos convocou o Estado para liderar uma grande onda de virada nas eleições estaduais. O governador Tarso Genro acompanhou a presidente mas não fez discurso.
Após o ato, a candidata seguiu para Capital onde vai passar a noite. Na manhã dete sábado (11), Dilma viaja para Minas Gerais onde tem novos compromissos de campanha.