A candidata ao governo Ana Amélia Lemos (PP) votou em Canela na Serra gaúcha. Em entrevista nesta manhã, durante o café no hote Laje de Pedra a candidata falou sobre a hipótese de segundo turno. A candidata, ao votar, fez o famoso gesto "V" da vitória no Esporte Clube Serrano, na cidade de Canela na Serra Gaúcha. Ana Amélia comentou sobre a trajetória da campanha e mencionou que na política é preciso manter a palavra, se referindo aos adversários. "Política é como roda de bicicleta. Uma hora você tá em cima, depois, embaixo. Só que na esperança de ganhar, esquecem o amanhã". Ela mencionou ainda que quem ganhar pode precisar de apoio depois de eleito - mandou o recado.
Guia do eleitor: tire dúvidas sobre a votação deste domingo
Veja o perfil dos candidatos à presidência, governo do RS e Senado
Confira as todas as notícias da cobertura de Eleição
"Primeiro eu não trabalho sobre hipóteses. Só vou falar sobre isso (alianças de segundo turno) depois do resultado apurado. Cada dia e cada hora com sua agonia. Tenho a esperança, a confiança e a fe de que a decisão só da no último minutos."
Ana Amélia ainda comentou que não está surpresa com a campanha disputada e mencionou que essa pequena diferença entre os candidatos faz parte do processo democrático. "A disputa mostra as forcas vigorosas do RS. Fizemos a nossa parte da melhor maneira possível. Uma campanha respeitosa. Então quanto a isso, estamos absolutamente tranquilos e serenos porque cumprimos com nosso dever. E estamos acreditando sinceramente com muita gé, com mura convicção. Que a partir das cinco horas teremos o resultado soberano da decisão dos eleitores, que vai escolher o que é melhor para o rio grande" - disse a candidata.
A candidata ao governo do RS pelo PP, disse que nunca perdeu o otimismo. "Na disputa política é como futebol, nem sempre vai acontecer aquilo que você quer. Estamos confiantes que hoje a partir das cinco horas, nós estaremos no segundo turno. E aí começa uma nova partida. Zero a zero no marcador."