O pré-candidato a presidente pelo PSDB José Serra afirmou que vai trabalhar a favor da unidade do partido para as eleições de 2014.Em entrevista ao programa Poder e Política da Folha de S. Paulo e do UOL, Serra disse que atuará em prol de Aécio Neves, caso ele seja o candidato escolhido.
- Farei, farei (campanha), trabalharei para que a haja unidade, primeiro. E segundo, havendo unidade, para que a unidade se projete na campanha - disse ele, na entrevista.
A fala indica uma mudança de discurso, já que nas últimas semanas, Serra passou a viajar pelo país para se apresentar como uma alternativa ao nome de Aécio, hoje o favorito para conquistar no PSDB a vaga de candidato a presidente em 2014.
Segundo a reportagem, sobre o prazo para definição de quem será escolhido, Serra foi ambíguo. Há um acordo entre ele e Aécio para que o nome do candidato a presidente pelo PSDB seja anunciado em março. Mas Serra disse na entrevista:
- A partir de março.
O tom daria a entender que ele gostaria de estender ao máximo o limite de prazo para a tomada de posição dentro do PSDB.
Mudança de discurso
Se Aécio Neves for o candidato do PSDB, trabalharei por ele, afirma José Serra
Declaração foi dada em entrevista ao programa Poder e Política da Folha de S. Paulo e do UOL
GZH faz parte do The Trust Project