A prefeitura de Porto Alegre voltou a divulgar em seu site a lista nominal dos salários de seus servidores, com base em aval do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os dados foram disponibilizados no começo da tarde desta segunda-feira. A divulgação havia sido suspensa por decisão da Justiça gaúcha. A pedido da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o presidente da Corte, ministro Ayres Britto, suspendeu a liminar que impedia a publicação das identificações.
A Capital foi uma das primeiras cidades a aderir à Lei de Acesso à Informação, disponibilizando os dados completos da folha de pagamento no início de julho. Insatisfeitos, representantes do Sindicato dos Municipários recorreram e conseguiram a suspensão da medida na 4ª Vara da Fazenda Pública.
A prefeitura recorreu e, depois de três derrotas, decidiu ir ao STF para garantir a publicação dos dados. O procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira, foi pessoalmento à Brasília e a decisão favorável ao executivo municipal ocorreu dia 6 de agosto.