Vencedor da eleição para prefeito de Roca Sales, no Vale do Taquari, o empresário Jones Wunsch, o Mazinho, 43 anos, do PP, visitou nesta segunda-feira (7) um dos pontos mais impactados pelas recentes enchentes no município.
Trata-se da cratera no Arroio Sete de Setembro, no bairro de mesmo nome, localizada ao lado da empresa JBS.
— A gente vai reconstruir Roca Sales e colocar a cidade novamente no cenário regional e estadual. Estamos com nossa credibilidade muito abalada — afirmou Mazinho para a reportagem de Zero Hora.
Na votação de domingo (6), o político obteve 3.220 votos, ou seja, 52,43% do total. O vice será Henrique Pivatto, do PSDB, que acompanhou o prefeito durante a entrevista.
Questionado como fazer para evitar a saída das grandes empresas e o êxodo da população de Roca Sales após tanta destruição, Mazinho ressaltou a relevância de apostar na RS-129.
— Nós precisamos lutar muito pelas obras de grande porte. A gente viu a importância logística que a RS-129 teve agora nessas tragédias, onde todo o movimento do Vale do Taquari passou por Roca Sales, mas não teve estrutura suficiente para suportar — avalia o eleito, dizendo que pretende trazer casas para moradores flagelados pelas cheias.
Já Pivatto diz que os desafios na área central e nos bairros serão numerosos, mas destaca a importância de reconstruir o interior do município.
— O setor primário, que é um dos pilares responsáveis pela reestruturação da economia do nosso município, foi muito afetado. Vamos ter que concentrar a questão dos acessos nas propriedades do interior, incentivar as agroindústrias e a manutenção do produtor no campo com suporte, acesso e condições dignas para escoar a sua produção — disse.
Nesta segunda-feira, o cenário voltou ao normal na cidade. As pessoas retomaram suas atividades e a movimentação estava tranquila na área central.
Em torno das 8h40min, alguns foguetes ainda eram escutados nos bairros centrais em comemoração pelo resultado do pleito. Às 9h, dois tratores do Exército, que auxilia na reconstrução, passaram pela principal via do município.
Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025, no lugar de Amilton Fontana, do MDB, que liderou a cidade por dois mandatos consecutivos. O município conta com uma população total de 10.418 habitantes.