Durante o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Globo na noite de sexta-feira (25), a questão mais buscada no Google não foi sobre Guilherme Boulos (PSOL) ou Ricardo Nunes (MDB). Os eleitores paulistanos queriam saber quem o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB) vai votar neste domingo (27).
Marçal ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição paulistana, com 28,14% dos votos válidos, em meio a uma campanha tumultuada, porém expressiva. Conquistar essa fatia do eleitorado é fundamental para Boulos e Nunes.
Só que Marçal não anunciou apoio a nenhum dos candidatos na disputa. O empresário e influenciador está na Itália e afirmou que ainda não decidiu quando retorna à capital paulista.
Marçal vai anular o voto?
Em uma sabatina que Marçal realizou com Boulos, na sexta (25), ele foi questionado sobre o voto no segundo turno. O terceiro colocado indicou que deve anular o voto.
— Para mim, o número 5 na urna não funciona. Nem para apertar 50 (número de Boulos) e nem para apertar o 15 (de Nunes) — disse. — Se um dia você falar que teve meu voto, foi porque você converteu para o conservadorismo, para o liberalismo. Você virou outra pessoa. Porque de esquerda você não vai ter meu voto.
Nunes também foi convidado por Marçal para participar do debate. No entanto, a decisão da campanha foi por recusar o convite.