Dos oito candidatos à prefeitura de Porto Alegre, em 2024, apenas Carlos Alan, do PRTB, não votou durante a manhã deste domingo (6). A primeira parte do dia foi marcada pelo cumprimento de agendas com entrevistas e encontros com apoiadores.
Os candidatos com menor pontuação em pesquisas eleitorais concederam entrevistas para emissoras da Capital e acompanharam os votos de integrantes de chapa e familiares ao longo do dia. Saiba como foi o domingo de cada um.
Cesar Pontes, do PCO, votou na manhã deste domingo, por volta das 8h45min, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cidade Jardim, no bairro Nonoai, zona sul da Capital. O candidato, que é professor aposentado, percorreu o caminho de casa até a escola caminhando. Pontes concedeu entrevista a emissoras de rádio ao longo da manhã e o início de tarde. Ele acompanhará o resultado das eleições de casa.
Fabiana Sanguiné, do PSTU, tomou café da manhã com a família às 7h30min deste domingo e concedeu entrevistas as emissoras Guaíba, Bandeirantes e RBS ao longo da manhã. Ela votou no Instituto de Providência, perto do meio-dia, e, à tarde, a técnica de enfermagem acompanha a agenda de seu vice, Régis Ethur, e o resultado votação, a partir das 16h, no comitê do partido, no Centro Histórico da Capital.
Luciano do MLB, do UP, começou o dia votando às 8h30min, no Colégio Adventista Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Após, o candidato foi entrevistado pelo núcleo de rádios Band e Gaúcha, de onde se dirigiu para acompanhar o voto da vice na chapa, Amanda Benedett. À tarde, concedeu entrevista para mais uma emissora e vai acompanhar a votação da Casa Mirabal, no Centro Histórico.
Carlos Alan, do PRTB, começou o dia acompanhado da esposa Shayane e se reuniu com apoiadores. A partir das 9h30min, o candidato iniciou a agenda de entrevistas com os grupos de comunicação de Porto Alegre. O empresário, de 43 anos, irá votar durante a tarde, no Colégio Pastor Dohms, na Zona Norte da cidade.
Felipe Camozzato, do partido NOVO, votou às 8h20min, no bairro Ipanema. O candidato, de 36 anos, disse estar confiante no resultado das eleições. Ele acompanhou o voto da vice na chapa, Raqueli Baumbach, e da esposa, Theodora, e também concedeu entrevistas às rádios Gaúcha e Bandeirantes. Durante a tarde, o administrador cumpre agenda de entrevistas com emissoras de TV e a rádio Guaíba, antes de se deslocar ao comitê do partido, às 17h.