O ex-presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado das eleições municipais realizadas neste domingo (6), afirmando que o seu partido, Partido Liberal (PL), ganhou em nove de 26 capitais brasileiras.
Ele ressaltou que no Rio de Janeiro o resultado foi positivo, apesar da derrota do seu candidato, Alexandre Ramagem.
— Varremos o PT de Araraquara — afirmou a jornalistas após a consolidação das apurações.
Ao lado de Ramagem, Bolsonaro também disse que agora vai se concentrar na eleição paulista, apoiando o atual prefeito Ricardo Nunes, já que o vice é do PL.
— Se configurar Nunes e Boulos, vou entrar de cabeça — afirmou Bolsonaro.
Para o ex-presidente, o candidato derrotado em São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), errou muito durante a campanha, e o laudo falso contra o concorrente Guilherme Boulos (PSOL) foi o fechamento que faltava para tirá-lo da disputa.
— Esse laudo do Marçal vai marcar a vida dele, não pretendo conversar com ele — disse Bolsonaro, reforçando que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é o seu candidato.
Na última sexta-feira (4), o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), divulgou em suas redes sociais um suposto laudo médico, apontando que o concorrente Guilherme Boulos (PSOL) teria buscado ajuda médica após o consumo de cocaína.
No sábado (5), a Justiça Eleitoral de São Paulo suspendeu o perfil de Marçal no Instagram. Uma perícia técnica do Instituto de Criminalística de São Paulo concluiu que é falsa a assinatura que consta no laudo.
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Silmar Fernandes, Marçal pode ter a candidatura cassada antes do segundo turno.