Os eleitores começaram a comparecer às urnas em Porto Alegre sem percalços no começo da manhã deste domingo. Até as 9h30min, não havia nenhuma dificuldade de mobilidade nas principais vias.
Nos maiores locais de votação, houve a formação de filas pouco antes das 8h. Assim que os portões foram abertos, as filas logo se dissiparam. Houve depois acúmulo de eleitores junto às portas de cada seção para votar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as forças policiais não registraram nenhum ocorrência relacionada à eleição em Porto Alegre.
Mudanças em seções eleitorais
Como outras cidades gaúchas, Porto Alegre terá o pleito impactado pela enchente de maio. Mais de 12 mil eleitores da Capital terão mudança no local de votação. A alteração na zona eleitoral 158, no Sarandi, impacta 6.060 eleitores de 16 seções diferentes, remanejadas da Escola Liberato Salzano para a Escola Adventista Sarandi.
As demais mudanças são em seções nos bairros Rio Branco, Jardim Itu, Vila Ipiranga, São José, Partenon, Teresópolis, Nonoai, Santa Tereza, Ipanema e Hípica.