Quatro dias após a eleição presidencial, um grupo de cerca de 50 pessoas contrárias ao resultado das urnas segue acampado no entorno do quartel-general do Comando Militar do Sul, no centro de Porto Alegre. No início da manhã desta quinta-feira (3), eles ocupavam um canteiro da Avenida Padre Tomé, via perpendicular à Avenida Mauá e à Rua dos Andradas.
Durante a madrugada, a via ficou bloqueada ao trânsito para acesso pela Rua Siqueira Campos, mas foi reaberta às 7h. Em alguns momentos, a Rua Sete Setembro também é ocupada, mas o fluxo de carros segue liberado, em baixa velocidade, com monitoramento da Brigada Militar.
Com roupas militares, blusas verde e amarelo e bandeiras do Brasil, os manifestantes dividem as ações entre canções religiosas, orações e pedidos de intervenção federal. "SOS Forças Armadas" foi um das frases ouvidas na série de discursos proferidos.
Desde a manhã de quarta-feira (2), policiais militares se revezam no acompanhamento do protesto. Os militares do Comando Militar do Sul também monitoram a região.