Paulo Dantas (MDB) foi reeleito, nesta noite (30), governador de Alagoas. Ele concorria no segundo turno das eleições 2022 com Rodrigo Cunha (União). Dantas obteve 52,33% dos votos, enquanto Cunha recebeu 47,67%.
Paulo Dantas tem 43 anos e se reelegeu pela coligação Alagoas Daqui Para Melhor (com PCdoB, PDT, PSC, PT, Pode, PV e Solidariedade). Dantas é casado e natural de Maceió, além de filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas.
Dantas é produtor rural e tem formação em administração de empresas. Em 2004, foi eleito prefeito no município de Batalha, sendo reeleito em 2008. Ele exercia mandato como deputado estadual em 2019, mas se afastou do cargo para concorrer este ano ao governo de Alagoas, de forma indireta, pela Assembleia Legislativa do Estado, após a renúncia do então governador, Renan Filho.
Em 11 de outubro, Dantas foi afastado por 180 dias do cargo de governador por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Ministério Público Federal investiga um suposto esquema de rachadinha — apropriação indevida de parte do salário de servidores — na Assembleia Legislativa do Estado.