O empresário Eduardo Riedel foi eleito governador do Mato Grosso do Sul. A confirmação do resultado ocorreu por volta das 18h15 deste domingo (30). O candidato do PSDB havia ficado em segundo lugar no primeiro turno, atrás de Capitão Contar, do PRTB.
Com 93,6% das eleições apuradas, o tucano recebeu 56,5% dos votos válidos, contra 43,5% para o adversário. Riedel integra a coligação Trabalhando por um Novo Futuro, que ainda inclui Cidadania, Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. O vice será o deputado estadual Barbosinha, do PP.
Riedel é empresário e, na carreira política, já foi secretário estadual de Governo. Em seguida, assumiu o cargo de secretário estadual de Infraestrutura, função em que ficou até maio deste ano, quando precisou renunciar para se candidatar ao Executivo estadual.
O derrotado neste segundo turno da eleição em Mato Grosso do Sul, Renan Contar, tem 38 anos e é capitão do Exército. Atualmente, é deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do MS.