O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar a recente reportagem do UOL que apontou a compra de 51 imóveis, em dinheiro vivo, pela família Bolsonaro. Durante sabatina, nesta terça-feira (6), na Jovem Pan, o presidente disse que estão sendo "covardes" com a sua família.
— Qual o indício da origem desse dinheiro e de corrupção? Como eles não têm nada contra mim, ficam ao redor dos meus familiares — Justificou Bolsonaro.
Para o presidente, a matéria que aponta sinais de lavagem de dinheiro não possui base ou quaisquer indícios de corrupção. Durante a sua defesa, chegou a dizer que é uma tentativa de a oposição eleger o ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
— É uma covardia com os meus familiares no Vale do Ribeira. É uma matéria sem base nenhuma, acusatória. Sem qualquer indício de corrupção, sem nada — pontuou.
Questionado pela jornalista Amanda Klein, que apontou a existência de imóveis em nome de ex-mulheres do presidente, Jair Bolsonaro disse não estar a par da situação financeira das antigas companheiras.
Independência
O feriado de 7 de Setembro, que em 2021 foi marcado por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, também foi comentado por Jair Bolsonaro. Segundo ele, será marcado pelo "apoio voluntário" de pessoas favoráveis ao atual governo.
— Acho que vai ser um movimento nunca visto na história do Brasil. Aqui em Brasília, vai ser grande. E podem ter certeza de que, em Copacabana, no Rio de Janeiro, vai ser enorme — previu.