O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (20) que busca a reeleição, mas, em resultado contrário nas urnas, vai respeitar a vontade da população. A fala do candidato ocorreu durante a cerimônia da Academia das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro.
Bolsonaro começou sua carreira militar na Aman e tem o costume de visitar o local quando há formaturas militares. As informações são do portal g1.
O presidente da República vê os militares como uma de suas bases para a tentativa de um novo mandato. O candidato que integra a chapa como vice-presidente é o general da reserva Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-ministro da Casa Civil.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Bolsonaro aparece às margens de uma rodovia em Resende, no sul do Estado carioca, local em que ele ficou acenando para os condutores de veículos que ali passavam.
— Passaram agora umas mil motos que apoiam a gente. A gente fica muito feliz. Mais uma manifestação espontânea por parte da população. E a gente está nessa empreitada buscando a reeleição. Se esse for o teu entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia e a nossa liberdade acima de tudo — disse o presidente.
Bolsonaro vem repetindo ataques ao sistema eleitoral, sem provas, principalmente contra as urnas eletrônicas. As autoridades já desmentiram as suspeitas do candidato, mais de uma vez. O g1 lembra, inclusive, que no início de agosto, ele insinuou que Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), deveria ser investigado por defender o sistema de votação do país.