Eufórico com a vitória em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) disse a apoiadores que seu segundo mandato será "melhor que o primeiro". Reeleito com 57,29% dos votos válidos, em uma vitória maiúscula sobre seu atual vice, Sergio Cechin (PP), Pozzobom fez um discurso inflamado para celebrar a conquista no pleito municipal.
No comitê do candidato, no bairro Dores, apoiadores se juntaram para acompanhar o discurso da vitória. Jorge Pozzobom agradeceu a familiares e correligionários, teceu críticas ao concorrente, sem citar o nome de Cechin, e disse que aprendeu muito nos primeiros quatro anos de mandato.
— Eu sei o que fizemos de certo, e o que fizemos de errado. Eu aprendi que tem horas que é necessário mexer na equipe. Tenho certeza que o segundo mandato será muito melhor para Santa Maria — disse.
O prefeito criticou ainda os partidos que concorreram no primeiro turno e manifestaram apoio a Cechin.
— Eles se juntaram e não levaram!— bradou, para a loucura dos apoiadores.
O prefeito afirmou ainda que vai seguir mantendo a preocupação em relação à pandemia de coronavírus, e, se for necessário, poderá adotar novas restrições.
— Estamos em bandeira vermelha. Vamos seguir colocando a vida das pessoas em primeiro lugar, com respeito e responsabilidade — disse.
Já Cechin se manifestou através de nota. Ele agradeceu ao apoio e ressaltou que respeita "a decisão democrática".
"Nós fizemos um trabalho lindo, uma campanha limpa, de propostas de mudanças, e não de continuidade. Respeitamos a decisão democrática, e, principalmente, agradecemos a confianças de 53.616 santa-marienses que acreditaram no nosso projeto. Gratidão por todos que foram às urnas e participaram deste processo. A cada eleitor, o meu abraço, o meu carinho e o meu respeito", destacou Cechin.
Confira a íntegra da nota
GRATIDÃO
Gratidão. Essa é a palavra que guiou a campanha da Coligação Santa Maria Agora Sim, e, especialmente, a caminhada dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito Sergio Cechin (Progressistas) e Dr. Francisco Harrisson (MDB). Neste momento, agradecemos a participação dos eleitores santa-marienses neste processo democrático. Respeitamos a decisão soberana das urnas, e esperamos que o prefeito reeleito conduza a cidade de forma respeitosa, equilibrada e transparente.
“Nós fizemos um trabalho lindo, uma campanha limpa, de propostas de mudanças, e não de continuidade. Respeitamos a decisão democrática, e, principalmente, agradecemos a confianças de 53.616 santa-marienses que acreditaram no nosso projeto. Gratidão por todos que foram às urnas e participaram deste processo. A cada eleitor, o meu abraço, o meu carinho e o meu respeito”, destacou Cechin.
A Coligação Santa Maria Agora Sim concorreu a prefeito e a vice-prefeito com Sergio Cechin e Dr. Francisco Harrisson. A aliança pelo Sim a Santa Maria contou com os seguintes partidos políticos: Progressistas, MDB, PL, Solidariedade, Patriotas, Avante, PRTB e PROS.