Usando máscara, o candidato Valter Nagelstein (PSD), que concorre ao cargo de prefeito de Porto Alegre, votou por volta das 11h30min deste domingo (15). Ele estava acompanhado da esposa, Andréa, do candidato a vice, João Carlos Diogo (PSD), e de membros da equipe responsável pela campanha.
O grupo com menos de 10 pessoas saiu a pé da residência de Valter, que fica no mesmo bairro, e se deslocou por três quadras até o colégio Santa Inês, na Avenida Protásio Alves. Todos usavam máscaras e não promoveram aglomerações.
Eles portavam bandeiras e usavam adesivos da campanha. No caminho, pararam para conversar com algumas pessoas na rua. Na chegada ao colégio, um funcionário da Justiça Eleitoral comunicou o grupo que alguns deveriam ficar do lado de fora para evitar grande número de pessoas na escola.
Após o voto, Valter falou sobre a chance de ir para o segundo turno — nas pesquisas, ele não avança para a próxima etapa:
— Eu acredito no trabalho, na esperança. Acredito que a gente caminhou muito e trouxe as melhores ideias para Porto Alegre. As eleições só terminam às 17h. Eu sempre acredito que quem planta colhe. Espero que nossa cidade possa escolher o que é melhor para ela.