Segundo participante da série de entrevistas do programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, com os postulantes à prefeitura de Porto Alegre, Júlio Flores (PSTU) voltou a defender um governo socialista dos trabalhadores, na manhã desta terça-feira (27). O candidato afirmou ainda que a educação na cidade precisa passar por mudanças.
— Nós queremos construir o processo de um congresso municipal de educação, que construa um novo plano para a cidade — destacou o candidato.
Flores citou a necessidade de retomada da isonomia da carga horária das disciplinas, dos planos políticos-pedagógicos, uma gestão coletiva com ampla participação da comunidade e uma educação a serviço dos trabalhadores e dos seus filhos.
O candidato também defendeu o socialismo, criticou o capitalismo e destacou novamente a necessidade de conselhos populares para governar a cidade. Segundo ele, o papel do PSTU em uma campanha eleitoral é "estimular a consciência dos trabalhadores, organizá-los para disputar o poder, para destruir o capitalismo, construindo uma alternativa socialista para Porto Alegre".