Eleito para o cargo de vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PTB) disse que este domingo (28) será destinado à festa da vitória. Sua chapa, encabeçada pelo tucano Eduardo Leite, abocanhou 53,62% dos votos. Delegado Ranolfo, como é conhecido no meio policial, disse que somente a partir de segunda-feira (29) ele, Leite e os partidos que compõem a coligação irão sentar para começar a discutir nomes que passarão a frequentar o Palácio Piratini.
— Não tem nenhum nome de secretário definido — afirmou. — Amanhã (segunda), com muita tranquilidade, dentro desta lealdade e parceria, não só entre eu e Eduardo, mas com todos os partidos da coligação, iremos conversar sobre nomes para as secretarias — acrescentou.
Ranolfo comprometeu-se com a segurança pública, mas não revelou se assumirá a pasta como secretário. Adiantou, apenas, que a área será "transformada", pois as pessoas não podem mais "viver nessa insegurança". Também fez menção aos adversários José Ivo Sartori (MDB) e José Paulo Cairoli (PSD) ao dizer que a missão da sua chapa é fazer um governo de união, olhando para todos os gaúchos. Também agradeceu pelos 3,1 milhões de votos:
— Muito obrigado a todos que conseguiram ver que nosso projeto é diferente e dinâmico.