O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Leite, aproveitou a tarde deste sábado (6) para uma incursão à zona sul de Porto Alegre visitando quatros bairros.
Acompanhado do seu candidato a vice, Ranolfo Vieira Junior (PTB), participou do primeiro compromisso na Capital em uma caminhada no bairro Lomba do Pinheiro. Depois, percorreu ruas e avenidas do bairro Restinga, onde era esperado por apoiadores na Esplanada da Restinga. Dali, Leite seguiu em um caminhão de som para o bairro Cavalhada.
Em velocidade baixa, o veículo transitou pela região, com Leite na parte superior acenando para populares. Nos alto-falantes ecoava o jingle da campanha, e ao, microfone, um locutor anunciava:
— Está chegando a hora da vitória.
O cruzamento das avenidas Cavalhada e Otto Niemeyer ficou repleto de simpatizantes, que fizeram um bandeiraço nas calçadas e em parte do canteiro central da Cavalhada.
A última atividade de Leite na Capital foi na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. Apoiadores se concentraram no local animados pelo som de uma charanga, com gritos de "É, é o Leite". Ao chegar, por volta de 17h, o candidato desceu do caminhão e foi abraçado e beijado por mulheres e crianças.
— Agradecemos a militância para chegar a todos os cantos do Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, priorizamos municípios da Região Metropolitana — comentou.
Perguntado sobre os índices das pesquisas, que o apontam como o preferido dos gaúchos neste primeiro turno, respondeu:
— Eles confirmam nossa expectativas e as nossas pesquisas internas. Estamos confiantes.
Antes de visitar a Capital, Leite liderou em uma caminhada pelo centro de Novo Hamburgo. Neste domingo (7), o candidato participa de um café da manha com integrante da sua coligação, Rio Grande da Gente, em Esteio, na Região Metropolitana. Em seguida, acompanha o voto de Ranolfo, também em Esteio.
Entre 9h e 13h30min, concede entrevistas para emissoras de rádio e de TV. Depois, viajará para Pelotas, sua terra natal, onde foi vereador (2009 a 2012) e prefeito (2013 a 2016) para votar. Ao final da apuração, está prevista uma coletiva, ainda em Pelotas. Depois, ele retornará para Porto Alegre, para uma segunda rodada de entrevistas na sede do Comitê Central do PSDB, na Avenida São Pedro.