O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, avançou três pontos percentuais entre as intenções de votos dos eleitores do Rio Grande do Sul. Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (14) mostra Bolsonaro com 29%. Fernando Haddad (PT) passou de 9% para 11% no levantamento, realizado no período em que foi oficializado como representante do partido em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ciro Gomes (PDT) subiu para 10%, mesmo percentual alcançado por Geraldo Alckmin (PSDB) após alta de quatro pontos. Marina Silva (Rede) permaneceu com 8%. Haddad, Ciro, Alckmin e Marina estão tecnicamente empatados na margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, entrevistou 1.204 eleitores. O nível de confiança é de 95% - isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. O levantamento foi contratado pela RBS Participações S.A e registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RS-04827/2018.