O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, subiu quatro pontos percentuais na pesquisa de intenção de voto Ibope, divulgada na noite desta terça-feira (11). Bolsonaro é o líder com 26%. Esse é o primeiro levantamento do instituto após o presidenciável sofrer atentado em Juiz de Fora (MG), onde foi esfaqueado.
Na sequência, a situação está embolada no cenário demonstrado pela pesquisa. Ciro Gomes (PDT) registrou 11%, caindo um ponto em relação ao último levantamento do instituto. Marina Silva (Rede) caiu três pontos, ficando com 9%. Geraldo Alckmin (PSDB) se manteve com 9%. Fernando Haddad (PT), que foi oficializado nesta terça como cabeça de chapa do PT na disputa pelo Executivo nacional, cresceu dois pontos, marcando 8% na pesquisa.
Na parte de baixo da lista, aparecem com 3% Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB). Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Eymael (DC) e João Goulart Filho registraram 0%. Brancos e nulos somaram 19%; não sabem ou não responderam 7%.
Ficha técnica
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Foram entrevistados 2.002 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro. O levantamento, cuja contratante é a Ibope Inteligência, foi registrado sob o protocolo BR-05221/2018.