Os candidatos à Presidência Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) desistiram de participar de reunião com Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Podemos), nesta terça-feira (25), para discutir a possibilidade de união em torno de uma candidatura única de centro na reta final do primeiro turno. As informações são da Folha de S.Paulo.
O encontro ocorreria em São Paulo e havia sido articulado pelo advogado Miguel Reale Júnior – ex-ministro da Justiça e um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT).
Segundo a Folha, o encontro estava marcado para as 9h. Contudo, Marina e Meirelles avisaram, na noite de segunda-feira, que não iriam mais participar, após a divulgação da pesquisa Ibope mostrando a estagnação da candidatura de Alckmin.
— Poderia ter sido um grande dia. A ideia era discutir uma candidatura única de centro e um governo único. Espero que tenhamos uma nova chance — afirmou Reale Júnior.
Juntos, os candidatos convidados somam 17% no último levantamento do Ibope (Alckmin marcou 8%, Marina, 5%, Dias e Meirelles, 2% cada). Bolsonaro e Haddad têm, juntos, 50%.
Procurada, a campanha de Meirelles confirmou o recebimento do convite, mas disse que em nenhum momento o candidato cogitou ir ao encontro. Já a campanha de Marina Silva nega ter sido convidada e diz que está descartado qualquer tipo de acordo no primeiro turno.