No horário eleitoral veiculado na noite desta terça-feira (11), foi exibido a primeira propaganda eleitoral com Fernando Haddad como candidato do PT à Presidência da República. Haddad foi oficializado no posto nesta terça. No material, o agora número um da chapa tece elogios a Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que o ex-presidente "ganharia essa eleição".
— Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Nós sabemos que ele ganharia essa eleição. Infelizmente, insistem em tirar o Lula, contrariando a ONU e a vontade do povo brasileiro. Lula pediu: vamos continuar juntos, unidos. Vamos todos votar no 13! Para vencer as injustiças e fazer o Brasil feliz de novo.
Na abertura do vídeo, o narrador afirma que cometeram "mais uma injustiça" contra Lula em referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o registro do petista com base na Lei da Ficha Limpa.
— Mas Lula não vai desistir de lutar pelo Brasil. Lula pediu: vamos seguir juntos, unidos. Lula agora é Haddad 13 — diz o locutor.
Em seguida, o ex-presidente aparece e diz que a razão de sua vida é "lutar sonhando em conquistar coisa para esse país. Tentar provar que é possível melhorar a vida das pessoas".
O comercial também exibe a figura de um estudante agradecendo Lula pelas oportunidades que teve na vida, como saúde e educação. O homem termina seu discurso com a frase "Viva Luiz Inácio Lula da Silva". O discurso do estudante faz referência aos programas eleitorais de 2002, quando o marqueteiro do PT era Duda Mendonça.