Um dos momentos mais aguardados da campanha eleitoral está de volta ao site e as redes sociais de GaúchaZH a partir desta segunda-feira (10): as entrevistas do La Urna. O programa em vídeo, que nasceu nas eleições de 2014 e se repetiu com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, em 2016, se propõe a questionar os candidatos de forma irreverente, mas sem perder a contundência e a obrigação de fazer as perguntas que todo mundo gostaria de fazer.
— O brasileiro está mais interessado em política, isso é evidente. E, com as novas linguagens das redes sociais, havia um espaço aberto para uma nova forma de entrevistar candidatos. Nós tentamos ocupar esse vazio — comenta Paulo Germano, colunista e coodernador do projeto.
Além de Paulo Germano, formam o time de entrevistadores os comunicadores Arthur Gubert, Débora Cademartori e Luciano Potter.
O primeiro sabatinado será o candidato Mateus Bandeira (Novo). As sete entrevistas serão publicadas sempre às segundas-feiras e quartas-feiras até 1º de outubro, em gauchazh.com/laurna. Confira, abaixo, o cronograma, definido conforme a ordem em que foram realizadas as entrevistas na redação de GaúchaZH:
10/9 — Mateus Bandeira (Novo)
12/9 — Roberto Robaina (PSOL)
17/9 — José Ivo Sartori (MDB)
19/9 — Jairo Jorge (PDT)
24/9 — Miguel Rossetto (PT)
26/9 — Eduardo Leite (PSDB)
1º/10 — Julio Flores (PSTU)